Pesquisa do Ibope agrada a gregos e troianos

Padrão

A primeira pesquisa do IBOPE sobre as eleições no Piauí deixou eufóricos, curiosamente, os dois principais grupos que disputam o governo do estado.

Os petistas festejaram o fato de que Wellington Dias aparece com o dobro das intenções de voto conferidas ao seu principal concorrente, o governador Zé Filho (PMDB). Acreditam em vitória no primeiro turno.

Já os peemedebistas comemoram a queda das intenções de voto de Wellington Dias em relação a pesquisas anteriores em que aparecia com 56% das intenções de voto. Nesta última, o petista tem 46% contra 23% de Zé Filho, que cresceu entre 5% e 6% em relação a consultas anteriores.

Otimistas, os seguidores do candidato peemedebista acreditam que ele crescerá entre 8% a 10% durante o Horário Eleitoral Gratuito, sem contar que Mão Santa, hoje com 9%, tende também a crescer, o que garante, na opinião deles, o segundo turno e a vitória de Zé Filho.

O fato é que ainda é cedo para se comemorar vitória, principalmente levando-se em conta que cerca de 26% do eleitorado não sabe ainda em quem votar.

Deixe um comentário